1 de março de 2010

"Michael Schumacher é o mesmo de antigamente", diz Ross Brawn

O chefe da Mercedes GP, Ross Brawn, disse que Michael Schumacher é o mesmo piloto com o qual trabalhou durante vários anos na Ferrari antes do alemão se aposentar no final de 2006. O heptacampeão mundial está voltando às pistas na equipe da montadora alemã, novamente ao lado de Brawn.

“Ele está muito parecido com o que eu me lembro. Obviamente ele parou porque estava um pouco cansado de Formula 1, mas está de volta agora. Está muito apaixonado pelas corridas novamente, e trabalhando muito forte com Nico [Rosberg] para melhorar o carro”, falou.

O chefe da Mercedes disse que Schumacher está se adaptando perfeitamente à nova equipe, e avalia que o alemão estará 100% pronto para correr em breve.

“Você nunca sabe totalmente como ele está, porque nós não estamos aptos a testar os dois pilotos no mesmo dia e no mesmo carro, mas estou certo de que ele por si só vai encontrar o seu melhor na hora certa. Isso é natural”, afirmou.

Brawn também admite que Schumacher e seu companheiro Nico Rosberg tiveram desempenhos muito semelhantes durantes os testes da pré-temporada.

“Parece que a diferença é muito estreita entre os dois. Você não gostaria de ver um deles ficando pra trás, mas julgando as comparações de todos os dias eles estão muito próximos”, contou Brawn.

“Mas não acho que eles sabem como estão porque as pistas são sempre diferentes umas das outras. É muito difícil fazer comparações, mas acho que ambos estão se tornando competitivos”, finalizou o chefe da Mercedes.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: