31 de março de 2010

Trio da Citroën é o mais rápido no shakedown da Jordânia


O atual campeão mundial de rali Sebastian Loeb foi o piloto mais rápido no shakedown antes do Rali da Jordânia hoje, com os companheiros de C4 WRC Petter Solberg e Dani Sordo completando os três melhores tempos.

O teste de quatro horas ocorreu num estágio de 2,3km, localizado a 7,5km norte do Estacionamento de Serviços do Mar Morto. As condições do clima estiveram secas e ensolaradas o tempo todo, com a temperatura máxima atingindo os 30ºC.

Loeb pilotou o estágio cinco vezes, marcando seu melhor tempo na terceira passada, e o repetindo na quarta. "Tudo foi bem, mas a estrada não representou bem as estradas que vimos no reconhecimento," disse Loeb ao wrc.com. "A estrada de hoje era rápida e havia bastante aderência, enquanto os estágios de verdade são muito mais sinuosos e escorregadios. Tudo que fizemos hoje foi checar que tudo estava bem com o carro."

O companheiro de equipe de Loeb, Dani Sordo e o piloto independente Petter Solberg marcaram o mesmo segundo melhor tempo, um décimo mais lentos que Loeb. "Tentamos muitas coisas diferentes durante a sessão porque não fiz nenhum teste antes do rali," disse Petter. "Espero que as condições vão ser muito mais flexíveis no rali, mas o principal é que estamos lá em cima com os melhores, e um décimo de Seb é nada, sabe?"

Os pilotos da BP Ford AbuDhabi Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen foram o quarto e o quinto melhores, respectivamente.

Após uma largada cerimonial na cidade histórica de Jerash na quinta de manhã, às 11h28. O estágio de abertura do rali, a Floresta de Rumman, tem 15,34km.

Tempos do Shakedown:

1. LOEB. Citroen C4 WRC. 1:13.4
=2. SORDO. Citroen C4 WRC. 1:13.5
=2. P. SOLBERG. Citroen C4 WRC. 1:13.5
4. LATVALA. Ford Focus RS WRC 09. 1:13.7
5. HIRVONEN. Ford Focus RS WRC 09. 1:13.8
6. OGIER. Citroen C4 WRC. 1:13.9
7. VILLAGRA. Ford Focus RS WRC 08. 1:15.1
8. WILSON. Ford Focus RS WRC 08. 1:15.2
9. H.SOLBERG. Ford Focus RS WRC 08. 1:15.3
10. RAIKKONEN. Citroen C4 WRC. 1:16.2


Fonte: WRC
Agradecimento: TaniaS
Tradução: Fran

Sem comentários: