28 de março de 2010

Após "largada fantástica", Massa diz que pista estava escorregadia

Felipe Massa conseguiu mais um pódio na temporada, mas afirmou que não foi fácil segurar a F10 na pista por causa da pista escorregadia e da baixa aderência

Felipe Massa tem muitos motivos para comemorar a terceira posição no GP da Austrália deste domingo (28). Depois de enfrentar problemas na classificação por conta da temperatura dos pneus, o brasileiro fez uma ótima largada e conseguiu subir ao pódio novamente no ano – o único a fazer isto até o momento, com duas provas disputadas. O resultado deixou o piloto bastante motivado, mas Felipe admitiu que não foi nada fácil segurar a F10 na pista pouco aderente.

"Eu tive uma largada fantástica, sem patinar as rodas, e eu vi muitos carros em especial Fernando (Alonso) e (Mark) Webber patinando um pouco. Foi uma largada tranquila, e eu os passei de uma maneira muito boa", disse Massa após a corrida. "Eu fiquei feliz com o início, mas a corrida toda foi muito difícil, com a pista muito escorregadia e com baixa aderência”, explicou.

Massa falou também sobre a sua relação com o circuito de Albert Park. O terceiro lugar fez o piloto quebrar o retrospecto ruim em Melbourne, no qual só pontuou em 2007, depois de um sexto lugar. "Não é a melhor corrida para mim em termos de ritmo, e perdemos algumas posições no pit-stop e outras na pista por causa de erros, por isso é fantástico ter um segundo e um terceiro.”

"Nós sabemos como isso é importante para o campeonato. A equipe fez um trabalho fantástico hoje, e estou feliz por terminar em terceiro em uma prova difícil como esta", finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: