31 de março de 2010

Domenicali elogia Massa e afirma que Alonso "mostrou ser parte da equipe"

Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, ficou satisfeito com o trabalho e o resultado da equipe italiana no GP da Austrália, principalmente por ter ficado à frente da Red Bull

Um piloto de equipe. Essa é a característica de Fernando Alonso que mais impressiona Stefano Domenicali no momento. O chefe de equipe fez elogios ao comportamento do espanhol durante o GP da Austrália. Felipe Massa também ganhou afagos do dirigente, que ficou satisfeito com o trabalho da Ferrari em Melbourne.

“Estamos muito contentes com o resultado em Melbourne, apesar de que gostaríamos ter sido melhores na corrida. Podemos ficar satisfeitos por ter terminado em terceiro [com Massa] e quarto [com Alonso], levando em conta que os nossos principais rivais pelo título ficaram atrás”, disse Domenicali, em referência à Red Bull.

Sobre Felipe, Stefano afirmou que o brasileiro teve um fim de semana difícil, mas que deu o seu melhor na prova. “Felipe fez uma boa largada, antes de adotar uma estratégia mais cautelosa quando ele teve de lidar com a falta de aderência.”

Já a recuperação de Alonso na Austrália foi destacada pelo chefe de equipe. “Ele fez uma prova fantástica, mostrando não só sua qualidade, saindo do último para o quarto lugar depois de uma rodada na primeira curva, como também mostrando como ser parte de uma equipe”, falou.

Depois da etapa australiana, o bicampeão mundial declarou que preferiu não atacar Massa pelo fato de o brasileiro ser seu companheiro de equipe.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: