26 de março de 2010

Após "sexta difícil", Massa fala que Ferrari priorizou preparação para GP

Prejudicado pela chuva na segunda sessão de treinos livres na Austrália, Felipe Massa entende que não há como fazer uma análise baseada apenas nos tempos obtidos nessas atividades

Difícil. Assim Felipe Massa definiu a sexta-feira (26) de treinos livres, em Melbourne, Austrália. O 14º lugar entre os tempos combinados do dia evidenciou que a Ferrari deu prioridade na preparação para a corrida do domingo (28). Por isso, o brasileiro declarou que não há como analisar a performance obtida hoje olhando apenas a lista de tempos.

“Foi uma sexta-feira difícil, especialmente na segunda sessão. Por causa da chuva que ia e vinha, não conseguimos fazer exatamente o que queríamos. Estamos concentrados na preparação para a corrida, enquanto é possível que algumas outras equipes tenham feito um programa diferente do nosso. Assim, não há como compreender a situação simplesmente olhando a lista de tempos,” afirmou Massa.

Agora os objetivos do paulista se voltam para a classificação, neste sábado (27). Uma boa posição no grid é considerada fundamental, pois a primeira curva do circuito de Albert Park sempre reserva alguns incidentes após a largada, e estar à frente é importante para escapar de prováveis confusões.

“Nosso objetivo é amanhã estar bem preparado para a classificação, o que nesta pista será ainda mais importante que o habitual. Pelo que pude ver aqui, os pneus não sofrem muita degradação, mas ainda é cedo para tirar conclusões definitivas,” entendeu o piloto da Ferrari.

Massa elogiou muito o circuito de rua australiano, esperando ter um bom resultado na corrida, já que a única vez em que pontuou na Austrália foi em 2007. “Eu gosto muito do circuito de Albert Park. Sempre fui rápido aqui, mas por uma razão ou outra, nunca consegui terminar a corrida nos pontos, exceto em 2007, quando terminei em sexto. Espero ter melhor sorte desta vez”, concluiu o brasileiro.

Fonte: Warm up

Sem comentários: