29 de março de 2010

Torcedores de Alonso criticam Ferrari e Massa por 'segurar' ritmo do espanhol

Jornal 'Marca' destaca reclamações contra a equipe e o piloto brasileiro

Alguns torcedores de Fernando Alonso ficaram indignados com a Ferrari e com Felipe Massa após o GP da Austrália, no domingo. Segundo eles, em comentários no site do jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" reproduzidos pelo diário espanhol "Marca", o brasileiro, que chegou em terceiro e subiu ao pódio, teria "segurado" o ritmo do espanhol na parte final da corrida, supostamente impedindo um melhor resultado do bicampeão, quarto colocado.

Para estes fãs do espanhol, Alonso teria sido vítima de uma estratégia errada de Stefano Domenicali, chefe da Ferrari. O "Marca" publicou comentários dizendo que o bicampeão teve de seguir "passos de tartaruga" do brasileiro e que ele teria feito o "inaceitável" papel de "escudeiro".

Domenicali fez Alonso perder a corrida. O que aconteceu em Melbourne é inaceitável. Não fosse o trabalho de Alonso, a Ferrari teria ficado em sexto e sétimo, respectivamente", diz um dos comentários na página do "La Gazzetta dello Sport".

Entretanto, uma rápida visita ao site do jornal italiano mostra que a maioria dos indignados torcedores de Alonso é espanhola. Um fã chamado "Pepe" pede que a Ferrari demita Felipe Massa e efetive Giancarlo Fisichella, atual piloto de testes da equipe italiana e ex-companheiro do bicampeão no primeiro título mundial, em 2005.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: