22 de março de 2010

Mercedes pretende reduzir o tempo de pit para 2s5

Equipe alemã ficou na casa dos 3s no Bahrein, mas trabalha para otimizar trocas

A equipe Mercedes de F-1, cujo chefe, Ross Brawn, já admitiu estar um pouco aquém dos times de ponta, como Ferrari, McLaren e Red Bull, trabalhará nos próximos dias na melhoria de seus pit stops.

Para este final de semana, em Melbourne, onde acontece o GP da Austrália, a equipe alemã já apresentará um pacote com diversas melhorias. Entretanto, o plano é ir melhorando o ritmo a cada disputa.

De acordo com a publicação seminal alemão "Der Spiegel", o time de Brackley mantém o foco agora na troca de pneus e pretende diminuir para 2s5 o tempo necessário para trocar os compostos.

Para tanto, a Mercedes já desenvolveu um novo macaco, que permitirá levantar o carro mais rapidamente, facilitando o trabalho dos mecânicos.
Antes do GP do Bahrein, a Red Bull havia dito que sua troca de pneus levaria 1s8. Entretanto, na corrida de abertura do campeonato as equipes fizeram uma média de 3s5 a 4s.

De acordo com um porta-voz da Mercedes, por ora o tempo de 3s5 está razoável, mas dentro de algum tempo ele deve baixar muito. "2s5 seria uma meta bem realista", disse.

Fonte: Tazio

Sem comentários: