31 de março de 2010

“Eu não esperava liderar o campeonato”, diz Alonso

O bicampeão mundial Fernando Alonso revelou nesta quarta-feira que não esperava liderar o campeonato de pilotos nesta temporada após as duas primeiras corridas desta temporada.

Alonso, que faz sua estréia pela Ferrari, venceu a primeira prova no Bahrein e terminou a prova realizada na Austrália na quarta colocação, anotando com isso 37 pontos no campeonato, seguido por seu companheiro de equipe Felipe Massa, com 33.

"Tem sido um início de temporada incrível. Eu definitivamente não achava que estaria liderando o campeonato após duas corridas. Esta situação é muito mais do que eu esperava”, disse Alonso.

"No Bahrein e na Austrália mostramos que somos competitivos e estamos em alto nível. Nós só podemos ficar felizes e orgulhosos do que temos feito até agora, não apenas na pista, mas também na fábrica durante a pré-temporada. O F10 tem provado ser muito bom. É um carro fácil de dirigir. É razoavelmente fácil encontrar um bom acerto para qualquer tipo de pista. Acima de tudo, é muito consistente.”

"No entanto, não há tempo para relaxar. Nossa meta agora é simples: continuar fazendo o que fizemos nas duas primeiras corridas. Não será fácil, mas temos confiança na nossa capacidade”, analisou o piloto.

Alonso voltou a comentar também sobre as possíveis mudanças nas regras da Fórmula 1. Há duas semanas, alguns pilotos e chefes de equipe se manisfestaram à imprensa criticando a forma estipulada pela FIA (Federação Internacional do Automóvel) em relação à disputa. Segundo eles, os carros, mais pesados e com paradas nos boxes estipuladas não proporcionavam ultrapassagens e estariam tornando a categoria em uma procissão.

"Sempre defendi que é impossível tirar conclusões sobre o estado do nosso esporte depois de apenas um GP, mas isso não significa que nós devemos agora afirmam que a F1 voltou a ser uma maravilha. "

Nós não somos os únicos satisfeitos com o GP da Austrália: os fãs da F1 em todo o mundo podem dizer que assistiram a uma corrida de carros verdadeiramente espetacular e aqueles que fizeram tal alarde no Bahrain, sobre a corrida ser maçante, agora deve pensar novamente” concluiu Alonso.

Fonte: Amigos da Velocidade

Sem comentários: