30 de março de 2010

Schumacher fala em melhoras reais da Mercedes para "brigar" em Sepang

Michael Schumacher afirma que a Mercedes já tem "boas razões" para ficar satisfeito com seu trabalho e com o de Nico Rosberg. O heptacampeão espera "brigar" na Malásia

Apesar de todas os problemas que enfrentou no GP da Austrália, disputando posições com Virgin, Toro Rosso e BMW Sauber, Michael Schumacher tirou boas lições da prova do último domingo (28). Pensando no GP da Malásia, no próximo final de semana, Schumi declarou que houve "melhoras reais" e "boas razões" para que a Mercedes fique satisfeito com o trabalho dele e de Nico Rosberg.

"Tirei muitos pontos positivos do fim de semana de corrida em Melbourne. Apesar de que pode não ser evidente à primeira vista, quando você olha o fim de semana mais profundamente, vê que tivemos algumas melhoras reais e boas razões para ficarmos satisfeitos, não pelo resultado real, obviamente", afirmou.

Segundo Michael, as ideias que pôs em prática no sábado atrapalharam seu desempenho na prova australiana. "Analisando o treino classificatório, tanto Nico quanto eu poderíamos largar dois ou três lugares acima. Meu acerto era muito conservador e muito focado na corrida. Aquelas melhores posições de largada poderiam permitir a nós lutar mais perto da liderança no domingo. Tudo isso significa que não estamos tão longe [dos ponteiros] e estou muito confiante de que há mais por vir", disse Schumacher, que ocupa o oitavo lugar no Mundial de Pilotos, com nove pontos, onze a menos do que o companheiro Rosberg.

Para o GP malaio, o heptacampeão espera novas emoções de preferência, no pelotão da frente. "Sabemos que claramente melhoramos nosso ritmo desde o Bahrein. Foi muito divertido lutar na pista em Melbourne, mesmo que só por um ponto. Vou gostar de brigar novamente em Sepang", finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: