Dono da equipe austríaca afirma que meta é nada menos que levar o título
Dietrich Mateschitz, principal dirigente da equipe Red Bull, afirmou que certamente seu time brigará pelo título neste ano, já que pertence ao grupo dos três mais fortes na F-1.
A equipe do alemão Sebastian Vettel e do australiano Mark Webber terminou com a vice-colocação no campeonato de 2009, sendo superada apenas pela campeã Brawn.
Para Mateschitz, após uma temporada forte no último ano, nada mais natural que desta vez sua equipe fique com o título.
"Temos expectativas realistas, que, obviamente, progridem a cada ano. No último ano, queríamos terminar entre os três primeiros, o que conseguimos", disse o dirigente.
"Neste ano temos que brigar pelo campeonato, porque pertencemos às três equipes mais fortes. O resto não depende de nós, mas das decisões da FIA, erros de pilotos, reabilitação, períodos de safety car e etc.", completou.
De acordo com Mateschitz, o uso dos difusores duplos pela Brawn foi o que mais prejudicou a equipe austríaca, que falhou em levar o título com Sebastian Vettel.
"No início da última temporada, éramos a única equipe com difusor duplo que não conseguia bater o ritmo da Brawn. Se você considerar que tivemos de redesenhar o carro e Vettel recebeu uma penalidade depois de Melbourne, éramos para termos sido campeões."
"Agora precisamos terminar o que começamos no último ano. Não há garantia de campeonato, mas é nossa meta", finalizou.
Fonte: Tazio
1 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário