29 de março de 2010

Dirigentes dizem: é cedo para discutir o regulamento

Domenicali, Whitmarsh e Horner falam que 2 GPs não servem para análise

Os líderes das principais equipes da F-1 acreditam que a categoria precisa de mais tempo antes de optar por mudanças emergenciais para melhorar o espetáculo.

Os membros da Fota (Associação das Equipes) vão se encontrar nesta sexta-feira na Malásia para discutir o regulamento futuro _novas regras técnicas e o retorno do Kers estão na pauta_, no entanto, para Red Bull, Ferrari e McLaren, é cedo para decidir os caminhos ideais.

"Após o Bahrein, disse para o povo acalmar e esperar até mais tarde. É sempre ruim ver o lado emocional tomando conta. Você precisa resumir tudo no fim, não durante a temporada", disse Stefano Domenicali, da Ferrari.

"Talvez tenhamos outra corrida chata na Malásia, e vamos começar a discutir. Todas as equipes precisam apontar o problema real", continuou, endossado por Martin Whitmarsh. "Não acho que a prova da Austrália foi algo incomum", analisou.

"Em qualquer temporada, se você tiver safety cars, chuva e dificuldades, qualquer evento será ótimo. No Bahrein, não achei que foi um início empolhante, mas demonstramos que podemos fazer isso", continuou o chefe da McLaren.

Christian Horner, da Red Bull, também partilha da mesma opinião. "O que aconteceu na Austrália não será em todas as corridas. Será ruim julgar as regras pelo que aconteceu em duas corridas. Hoje foi entretenimento."

Fonte: Tazio

Sem comentários: