29 de março de 2010

Mildh: Red Bull é a única opção de Räikkönen


De acordo com o expert da Yle Sports Jukka Mildh, o retorno de Kimi Räikkönen à Fórmula 1 na equipe Red Bull seria uma escolha natural para Räikkönen. Isso se Räikkönen for mesmo voltar à F1. A revista alemã Bild disse anteriormente neste domingo que Räikkönen estaria se transferindo para a Red Bull na próxima temporada.

Mildh fez uma visita ao Urheiluruutu [uma emissora de notícias esportivas] e enfatizou que a Red Bull seria a única opção racional de equipe para Räikkönen. E isso se o finlandês realmente retornar à F1.

Mildh destacou que a Red Bull tem um carro competitivo. Além disso, o contrato do outro piloto da equipe, Mark Webber, termina no final desta temporada. Nas outras equipes de ponta, os contratos continuam valendo.

- A Red Bull tem o carro mais rápido e só um carro vencedor é bom o suficiente para Räikkönen. A Red Bull é assim, continua Mildh.

O outro piloto da Red Bull é Sebastian Vettel, que tem um contrato de longa duração com a equipe.

Räikkönen pilota no WRC com a Citroën no momento, mas praticamente a maior parte de seus rendimentos vem da Red Bull.

- Se ele tiver o desejo, as negociações sobre este assunto podem ser arranjadas em um instante.

No momento, os boatos de retorno foram fortalecidos pelos erros de pilotagem de Webber no GP da Austrália deste domingo.

- Com um contrato que vence após esta temporada, Webber não estava fazendo um favor para si mesmo quando bateu em Lewis Hamilton, destacou Mildh.

Mildh lembra, contudo, que no momento Räikkönen está seriamente empenhado no rali. Ele não está compelido por necessidade em retornar à F1.

- Kimi tem no momento uma distância apropriada do mundo da F1 para poder seguir o desenvolvimento da situação em paz inclusive de sua parte, Mildh avalia.

A revista Bild alemã já esteve certa antes sobre os acontecimentos no mundo da F1. A revista foi a primeira a escrever sobre um retorno de Michael Schumacher à F1.


Fonte: YLE.fi
Agradecimento: Leijona
Tradução: Fran

Sem comentários: