27 de março de 2010

Eliminado no Q1, Petrov reclama de tráfego e temperatura em Albert Park

Vitaly Petrov ficou decepcionado por ter sido eliminado da classificação ainda no Q1. Russo apontou problemas com tráfego e temperatura

Surpresa na sexta-feira, decepção no sábado. O desempenho de Vitaly Petrov pode ser resumido assim em Melbourne até então. Depois de fazer o quinto melhor tempo nos treinos livres, o russo ficou em 18º na classificação deste sábado (27), à frente apenas das equipes novatas. Ao ser perguntado sobre desempenhos tão extremos em tão pouco tempo, o piloto da Renault culpou o tráfego de Albert Park.

“Estou desapontado por ser eliminado ainda no Q1, porque o carro foi competitivo durante todo o fim de semana. A sessão de classificação ainda é uma experiência nova para mim, eu ainda estou aprendendo. Devido ao tráfego intenso, foi muito difícil conseguir uma volta limpa”, lamentou o piloto.

Petrov, assim como vários outros pilotos, sofreu com a queda repentina de temperatura nesta tarde em Melbourne. “Tinha ritmo para alcançar o Q2, então é claro que estou desapontado por não ter atingido o meu objetivo, meu potencial. O carro não estava equilibrado hoje, levando em conta as condições [de temperatura] diferentes da pista.”

Ao falar sobre sua expectativa para a prova de domingo, o russo foi cauteloso. “Será uma corrida dura, pelo fato de largar tão atrás, e a pista é estreita, por isso será difícil ultrapassar. Mas vou tentar fazer o meu melhor para conseguir um bom resultado amanhã”, concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: