28 de março de 2010

Schumacher lamenta acidente, mas diz que carro tinha bom ritmo

Após tocar em Fernando Alonso na primeira curva, Schumacher foi para as últimas posições e teve sua corrida comprometida. Mas o alemão elogiou o carro e já espera pelo GP da Malásia

Apesar do discreto desempenho obtido no GP da Austrália, disputado nesse domingo (28), Michael Schumacher disse que gostou do ritmo de corrida da Mercedes. O alemão lamentou o incidente sofrido logo no início da corrida, quando ele foi tocado por Fernando Alonso logo na primeira curva, após o espanhol rodar. A asa dianteira do heptacampeão ficou danificada, o que o jogou para as posições finais.

Schumacher estava confiante em relação à corrida, mas lembrou que acidentes acontecem. “Eu poderia ter tido uma boa corrida, por isso foi uma pena eu ter me acidentado logo no começo. Definitivamente aquele incidente decidiu a minha corrida. Mas coisas assim acontecem e as corridas são assim, mesmo”, comentou.

“Tive de recomeçar minha corrida a partir da última colocação, mas tenho de dizer que eu continuei me divertindo, já que nosso ritmo de hoje foi promissor. Em parte da corrida, eu estava mais rápido do que o pelotão da frente”, lembrou o alemão, referindo-se às últimas voltas da corrida, quando os quatro primeiros colocados não trocaram os pneus pela segunda vez, coisa que Schumacher fez na 31ª volta.

O piloto ficou atrás do espanhol Jaime Alguersuari por cerca de 40 voltas e só conseguiu a ultrapassagem no final da corrida.

Schumacher, o piloto mais velho do grid, com 41 anos, comemorou o ponto conquistado e já pensa na próxima corrida, o GP da Malásia, que será disputado no próximo domingo (4). “Foi bom ter conquistado um ponto. Podemos levar esse sentimento para a próxima corrida, em que estaremos confiantes para outro desafio”, concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: