26 de março de 2010

"McLaren não me incomoda, mas Vettel e Webber", diz Alonso

Apesar da McLaren de Lewis Hamilton ter marcado o melhor tempo dos treinos livres desta sexta-feira, Fernando Alonso (Ferrari) não acredita que a escuderia inglesa será uma ameça para a Ferrari no GP da Austrália.

"A McLaren foi mais rápida hoje, mas também foi rápida no Bahrein e na classificação foram mais ou menos, por isso, no papel, a Red Bull será uma das rivais, assim como, Mercedes e McLaren, se eles se derem bem neste circuito. A McLaren não me incomoda, mas Vettel e Webber”, disse Alonso.

"Veremos no treino de amanhã o quanto eles melhoraram e o que podemos fazer, penso que depois do que vimos nas atividades de hoje, a Red Bull é quem nos preocupa”, declarou.

Alonso comentou sobre a possibilidade da Ferrari desenvolver o sistema de duto da McLaren - que leva o ar coletado por uma pequena entrada na carenagem até a asa traseira do carro.

"Não sei se você está desenvolvendo para o nosso carro, mas qualquer coisa que for introduzida é sempre bem-vinda e quanto mais cedo melhor, mas o time não está focado apenas nessa direção", encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade

Sem comentários: