31 de março de 2010

WRC Pirelli blog do piloto - Kimi Räikkönen

Blog 1: Quarta-feira, 31 de março


"Ok, então, eu nunca achei que um rali poderia ser como férias, mas tenho que dizer que até agora aqui na Jordânia tem sido bastante legal.

Após o shakedown eu tive a chance de relaxar no terraço do hotel e olhar a vista do Mar Morto. A vida é tão atribulada que é legal às vezes esvaziar a cabeça e pensar em quase nada. E qual é o motivo de ir a todos estes lugares diferentes se você não pode tirar um tempo para olhar para eles às vezes? Minha vida costumava ser um borrão de aeroportos e circuitos e hoteis mas estou determinado a me divertir este ano.

A Jordânia é uma experiência completamente nova para mim, mas isso é normal pois praticamente tudo neste ano é novo para mim. Vamos dizer que a atmosfera em geral e a forma de trabalhar aqui é muito diferente da Fórmula 1, mas os desafios são ainda maiores para mim.

Eu estava pensando nisto hoje de manhã enquanto pilotava no shakedown: tenho tão pouca quilometragem no C4 WRC da Citroën; basicamente só algumas centenas e isto é tudo. E agora estou começando um rali de cascalho que até mesmo os verdadeiros experts dizem que é muito difícil. Então, acho que vão ser alguns dias interessantes. O principal é aprender: você não encontra de repente um monte de tempo do nada neste jogo.

Tenho que dizer que eu realmente gosto do mundo do rali até agora. É impossível compará-lo à Fórmula 1, seria como comparar um quadrado a um triângulo, mas tudo parece simplesmente um pouco mais descontraído e amistoso. Todo mundo nos recebeu de braços abertos, mas ainda há espaço para eu ser eu mesmo.

O shakedown esta manhã foi bastante acidentado, mas acho que pudemos ver que algumas partes do rali são assim também, então foi uma boa preparação. Para mim, o principal vai ser chegar no final, porque num evento tão especializado como este, você realmente precisa ver cada estágio. Tivemos um bom reconhecimento, apesar de estar um pouco quente pois o ar condicionado não estava funcionando no carro de reconhecimento. Estranhamente, na verdade estava mais fresco no carro de rali do shakedown - pois tem uma tomada de ar bem grande no teto que te dá uma boa fonte de ar fresco quando você começa a se mexer.

Ainda estou no estágio onde preciso de mais tempo do que qualquer outra coisa. Mas se tudo der certo - e mesmo até agora, houveram alguns poucos momentos onde isso começou a acontecer - eu gostaria de fazer alguns tempos decentes. Me desejem sorte..."

Fonte: WRC - Pirelli
Tradução: Fran

Sem comentários: