28 de março de 2010

Alonso comemora seu resultado após adversidades

"Entre companheiros de equipe, não se deve correr riscos", disse o espanhol

Quarto colocado no GP da Austrália e líder do Mundial de Pilotos, Fernando Alonso mostrou-se satisfeito com seu resultado em Albert Park.

O espanhol teve um início de prova conturbado, após largar mal, perder várias posições e ainda se envolver em um incidente com Jenson Button e Michael Schumacher, caindo para as últimas posições.

No entanto, em uma excelente recuperação, o piloto da Ferrari conseguiu voltar aos primeiros lugares e cruzou a linha de chegada em quarto lugar, resistindo de forma corajosa à intensa pressão de Lewis Hamilton nas últimas voltas.

"Estou satisfeito com este resultado", comentou. "Tive uma péssima largada, pois passei com as rodas em uma linha branca e, na primeira curva, bati em outros dois carros, então terminar em quarto lugar é muito significativo, sobretudo levando em consideração o que aconteceu com outros pilotos."

"Aumentamos nossa vantagem sobre alguns dos nossos rivais mais próximos na luta pelo título. Graças à estratégia, conseguimos obter este resultado."

"O carro estava perfeito e nós fomos capazes de executar um stint muito longo com os pneus macios. Quando me encontrei atrás de Felipe, talvez eu pudesse ter ido um pouco mais rápido, mas nós sabemos que é muito difícil ultrapassar na F-1 e entre companheiros de equipe, não se deve correr riscos desnecessários."

"Se tivéssemos conseguido ultrapassar Kubica, então a história poderia ter sido diferente, mas não conseguimos, e além do mais, eu tive que defender minha posição contra Hamilton e Webber, que estavam com pneus mais novos que os nossos."

"Com certeza, após uma corrida emocionante e repleta de ação como essa, acho que não vamos mais ouvir falar sobre provas chatas durante muito tempo!", encerrou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: