30 de março de 2010

Coulthard diz que Hamilton precisa encontrar um empresário rapidamente

David Coulthard acredita que Lewis Hamilton precisa de um substituto para seu pai como empresário rapidamente. Já Hamilton diz que não tem pressa para tomar a decisão

Lewis Hamilton deve nomear rapidamente um novo empresário para conseguir se concentrar nas corridas. Esses são conselhos de David Coulthard, ex-piloto da McLaren e hoje comentarista da BBC, que espera que o jovem inglês encontre alguém para assumir o lugar que era de seu pai, Antony Hamilton.

Coulthard acredita que o episodio em que Hamilton foi multado pela polícia australiana por estar fazendo ‘zerinhos’ e derrapagens é reflexo da falta de um empresário. “A decisão de Lewis em romper com os serviços de seu pai como empresário no último mês foi uma demonstração de seu amadurecimento. Mas a decisão de não substituí-lo por outra pessoa se revelou nesse final de semana”, lembrou o escocês.

“Seu comportamento estava em grande contraste com o de seu companheiro, Jenson Button, que se manteve sereno em Melbourne, e alguma coisa me diz que isso está errado”, comentou, referindo-se ao desempenho mediano de Hamilton no final de semana, principalmente na classificação.

“Lewis precisa nomear um novo empresário rapidamente, para então ele ficar concentrado integralmente em seu trabalho”, finalizou Coulthard.

Já Hamilton disse que ele irá procurar um novo empresário quando julgar necessário. No entanto, o inglês acredita que esse ainda não é o momento certo para isso. “Vou esquecer isso por algum tempo. Estou feliz com o momento. É uma grande transição e tenho boas pessoas à minha volta. Não há motivos para pressa”, disse o campeão mundial de 2008.

Lewis e Antony estavam juntos na F1 há três anos, desde a estreia do piloto, que era acompanhado pelo pai desde seus oito anos de idade.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: