24 de março de 2010

Vettel diz que é impossível apontar favoritos para GP da Austrália

Sebastian Vettel acredita que todos os GP da temporada terão um favorito diferente, graças às diferentes características das pistas

Ainda não é possível apontar quem são os favoritos para a próxima corrida, que será disputada nesse domingo (28), na Austrália. Essa é a opinião de Sebastian Vettel, que espera por uma corrida muito competitiva.

O alemão acredita que essa dúvida quanto aos favoritos permanecerá por toda a temporada. “Será de circuito para circuito. Gostamos mais de algumas pistas do que de outras, às vezes pelo ponto de vista do piloto, às vezes pelo melhor comportamento do carro. Então é muito difícil dizer se é esse ou aquele o melhor carro”, disse.

“Temos quatro times muito fortes, mas as equipes intermediarias também estão rápidas, como a Force India. Fizemos apenas uma corrida no Bahrein e essa é a única experiência real que tivemos, então precisamos esperar um pouco mais”, completou o atual vice- campeão da F1.

Sobre o forte desempenho da Ferrari no Bahrein, Vettel lembrou que a equipe italiana também estava muito bem nos testes da pré-temporada, mas que a Red Bull também teve um rendimento muito bom. “O que de mais importante aconteceu no Bahrein foi que, mesmo não conseguindo a vitória, vimos que temos um carro rápido”, comentou.

O piloto acredita que os problemas em seu motor foram uma infelicidade e que dificilmente eles se repetirão. “Essa falha raramente acontece. Talvez uma vez a cada dez anos. Isso não deve acontecer de novo. É muito raro que a vela do motor falhe”, encerrou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: