30 de março de 2010

Vitória anima Button na luta para ser o 1º britânico a defender seu título na F-1

País de origem de um enorme número de pilotos que brilharam nas pistas da Fórmula 1, a Inglaterra tem uma tradição negativa. Nunca na história do país um campeão do Mundial conseguiu defender seu título e conquistar o bicampeonato no ano seguinte, consecutivamente. Este é o desafio de Jenson Button, campeão em 2009 com a Brawn GP e agora piloto da McLaren.

O britânico tem um motivo a comemorar em seu objetivo para a temporada, depois da vitória no GP de Melbourne, a segunda etapa da temporada. O resultado positivo após um começo mediano no Bahrein e uma corrida cheia de emoção na Austrália já o alçou à terceira colocação do campeonato, atrás apenas de Fernando Alonso e Felipe Massa.

“Como campeão, eu quero manter meu título, mas apenas 30% dos pilotos conseguem. Nunca é fácil, especialmente com todos estes grandes pilotos”, disse ele, ao The Sun. “Você sempre acha que o título está perto, mas sei que é uma longa temporada.”

Button sabe que, além de os britânicos nunca terem conseguido dois títulos seguidos, apenas oito pilotos na história da categoria o conseguiram.

Além disso, com sua mudança de equipe ele persegue uma marca ainda mais incrível, de 53 anos. Juan Manuel Fangio foi o único piloto a conseguir títulos em duas equipes diferentes em anos seguidos.

“Seria uma conquista incrível conseguir uma segunda vitória seguida, em dois times diferentes”, disse Button, que no Bahrein havia sido superado por Lewis Hamilton, seu compatriota e companheiro de equipe, campeão em 2008.

“Algumas pessoas dizem que a vitória em Melbourne veio por sorte, mas não podemos ser sortudos tantas vezes. Temos de fazer as coisas certas. Não achamos que a prova na Malásia será fácil”, concluiu o piloto. "No domingo eu só quis sair gritando, porque vencer e a experiência mais incrível que há."

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: