29 de março de 2010

Kovalainen perde no "cara ou coroa" e dá lugar a Fauzy na sexta da Malásia

Heikki Kovalainen escolheu a face errada da moeda e será substituído por Fairuz Fauzy na sexta-feira de treinos livres para o GP da Malásia, no próximo fim de semana

Heikki Kovalainen deu azar. Apesar do ótimo desempenho no GP da Austrália do último domingo (28), quando terminou a prova no 13º lugar, o finlandês levou a pior no sorteio interno da Lotus que determinaria quem perderia o lugar na equipe para Fairuz Fauzy na sexta-feira de treinos livres para o GP da Malásia.

A atitude da Lotus parece compreensível, já que será a primeira visita à Malásia, país representado pela equipe na F1. Portanto, colocar um piloto malaio na pista deve animar e motivar a torcida do país. "Eu escolhi coroa", disse Kovalainen ao jornal "Turun Sanomat".

Jarno Trulli, que nem conseguiu largar para o GP da Austrália por conta de problemas hidráulicos em seu carro, ficou aliviado por vencer a disputa na sorte. "Vamos trabalhar agora para resolver o problema para a Malásia. Estou ansioso para sair daqui e ver o que podemos fazer em Sepang", disse o italiano.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: