19 de março de 2010

Silêncio de Kimi pode ter custado a ele sua carreira na F1



De campeão mundial e astro da F1 para novato do rali - é a maior mudança do ano.

"Ele não dá comentários extras," diz Marcus Grönholm.

O mito ao redor de Räikkönen diz que ele é um garoto festeiro e preguiçoso que não cospe no copo, é tímido frente à mídia e longe de ser um raio de sol em eventos de RP.

No Rali da Suécia, o astro da F1 copiou o estilo de Greta Garbo de forma quase apavorante, e colocou seu boné sobre seus olhos várias vezes quando os fotógrafos rodeavam seu carro. Você quase pode falar sobre uma situação de pesadelo para a mídia internacional. Enquanto os outros pilotos comiam sanduíches, bebiam café e conversavam com a mídia, Räikkönen escolheu se esconder em seu carro, falar ao telefone e ignorar completamente a mídia. E, como sua porta ficou fechada, Kaj Lindström teve que levar os 'socos da mídia' fora do carro.


"Kimi é esperto em fugir dos repórteres," diz Marcus Grönholm. "Para ser sincero, tudo que há é que alguém de renome começou a pilotar no rali. Só pode ser positivo, apesar dele roubar as atenções dos outros."

Mas Räikkönen é assim, incrivelmente tímido em relação à mídia?

" Sim, ele é um pouco tímido em relação à mídia. Ele é um ótimo cara que não quer falar com a mídia," disse Grönholm ao Sportbladet.

Você conhece Kimi?

"Sim, um pouco. Sentamos no terraço da Sågen no verão passado bebendo cerveja. Ele é legal de verdade. Com privacidade, quando ele está no meio da turma, ele é realmente aberto e na verdade bastante falante."

Ah, então temos que oferecer cerveja a ele para que ele fale conosco?
Grönholm ri.

Quando o Sportsbladet conseguiu um momento com Kimi no caótico campo de batalha de repórteres, Räikkönen revelou que pode ficar permanentemente no rali.

Kaj Lindström:


- O cara sabe como pilotar rali e é um grande talento. O desafio não é pilotar o carro, é aprender a confiar cegamente em minhas notas e pilotar de acordo com elas.

Apesar de se esconder da mídia, Kimi Räikkönen explodiu rumo ao WRC com seu próprio brilho estelar.

Não por causa de suas posições, mas ele é o piloto mais quente do rali no momento.

Fonte: Sportbladet
Agradecimento: Nicole @PF1

Sem comentários: