27 de março de 2010

Chefe da Ferrari sugere carros menos eficientes para 2011

Chefe da equipe de Alonso crê que baixa competitividade é culpa dos carros

O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, disse que a melhor solução para aumentar o número de ultrapassagens na Fórmula 1 é reduzir a eficiência dos carros. De acordo com a BBC, ele afirmou que há duas saídas para que a competitividade cresça: uma artificial, a volta dos pit stops, e uma que ataca a questão fundamental, que é o carro.

Domenicali disse que há a necessidade de reduzir a eficácia dos carros, porque, atualmente, mesmo se você é um piloto fantástico, é quase impossível ultrapassar. De acordo com o dirigente, as equipes terão uma reunião na Malásia, onde pensarão no que podem fazer para reduzir a eficiência dos carros para 2011.

Mesmo favorável a mudanças, o chefe de equipe defendeu que elas só ocorram no próximo ano. De acordo com ele, seria errado fazer ajustes depois de apenas uma corrida, porque já é difícil - tanto para as equipes quanto para os espectadores - entender e acompanhar as frequentes mudanças de regras.

Por último, Domenicali disse que é fundamental fazer as mudanças após as devidas simulações, sem pânico. Para ele, ninguém pode sair de uma reunião dizendo o que vai fazer, para depois ir às pistas e descobrir que a ideia não era boa.

Fonte: Terra

Sem comentários: