31 de março de 2010

Schumacher revela que ficha caiu só 2 semanas após morte de Senna

Michael Schumacher contou ao jornal "El País" que só recebeu a informação do estado real de Ayrton Senna depois do pódio do GP de San Marino

Muito se fala da postura de Michael Schumacher no pódio do GP de San Marino de 1994, quando o alemão teria sorrido ou não demonstrado consternação suficiente com a morte de Ayrton Senna. O heptacampeão é, inclusive, vítima de edições maldosas em vídeo na internet. Em entrevista ao jornal espanhol "El País", Schumi afirmou que somente depois do pódio recebeu a informação de que Senna estava em coma.

Michael declarou que a ficha sobre a morte de Ayrton demorou a cair. E que percebeu a ausência do brasileiro justamente onde ele reinava. "O pior veio duas semanas mais tarde, em Mônaco, quando tive que aceitar que, efetivamente, ele tinha morrido. Foi uma loucura", falou.

Schumacher explicou que ninguém na pista tinha noção da gravidade do acidente. "Havíamos visto muitos acidentes como aquele ou até piores, mas nunca se espera que vá ter um resultado assim. Eu pensei que Ayrton poderia ter quebrado uma perna ou um braço, mas que tudo continuaria igual", falou.

O alemão contou que a informação sobre o estado de saúde do piloto só chegou aos pilotos depois da festa tímida do troféu. "Foi depois do pódio que Pasquale Lattuneddu [braço direito de Bernie Ecclestone] veio e nos disse que ele estava em coma. Eu sabia que há vários tipos de coma, mas havia muita informação contraditória. Não sabia o que pensar. Não poderia imaginar que ele poderia chegar a morrer. No máximo, que perderia algumas corridas", explicou o alemão.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: