31 de março de 2010

Piquet processa Briatore por falsas acusações sobre GP de Cingapura

A família Piquet entrou com um processo contra Flavio Briatore por falsas acusações no caso da batida proposital de Nelsinho em Cingapura, que resultou na vitória de Fernando Alonso

As luzes que iluminam o traçado do circuito de rua que recebe a corrida noturna em Cingapura já se apagaram duas vezes desde a batida proposital de Nelsinho Piquet em 2008. Mas a sombra desse episódio continua existindo desde então. Nesta quarta-feira (31), ela apareceu novamente. A família Piquet, segundo o jornal inglês “Daily Mail”, entrou com um processo contra Flavio Briatore por ele dizer que pai e filho teriam dado falsos testemunhos à corte inglesa.

Como foi confirmado que Nelsinho havia batido propositalmente, a direção da Renault retirou a ação que movia contra o brasileiro, mas não se desculpou pelas acusações. Então, os Piquet acreditam que merecem ser ressarcidos após a falsa acusação do ex-dirigente italiano.

“Dado que a Renault não aceitou o pedido dos Piquet para retirar as alegações e se desculpar, eles sentem que não há outra escolha senão demonstrar a falsidade das alegações no tribunal”, disse Dominic Crossley, advogado dos Piquet.

Briatore já não faz mais parte da Renault e teve seu banimento da F1 retirado pela nova presidência da FIA. A Renault também não é a mesma desde o episódio que deu a vitória a Fernando Alonso. O grupo Genii assumiu grande parte da equipe e o francês Eric Boullier foi escolhido como novo chefe de equipe. Já Nelsinho corre algumas corridas da Nascar Truck Series, nos EUA.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: