30 de março de 2010

Criticado por lenda, Schumacher se diz confiante em reação

Schumacher se mostra animado em evento realizado nesta terça-feira na Malásia

Questionado nesta terça-feira por uma das maiores lendas da Fórmula 1, o escocês Jackie Stewart, Michael Schumacher não se abala com as apresentações discretas realizadas até aqui em 2010. Aliás, o alemão, que havia dado um prazo de três corridas para voltar ao ritmo que o levou ao heptacampeonato mundial, acredita que evoluirá bastante já no Grande Prêmio da Malásia.

Em declarações concedidas à rede neozelandesa TVNZ, Stewart se mostrou muito crítico quanto a Schumacher. Vencedor da Fórmula 1 em 1969, 1971 e 1973, o ex-piloto já considera, depois de apenas duas corridas realizadas, que não foi boa a decisão do alemão de retornar às pistas, encerrando uma aposentadoria que durou três anos.

Se o escocês não está convencido de que Schumacher, 41 anos, ainda seja veloz o suficiente para brigar por mais um título, o próprio astro nega grandes preocupações. Sexto colocado no Bahrein e décimo na Austrália, ele avalia que a Mercedes lhe dará um equipamento melhor já na prova da Malásia, marcada para o próximo domingo.

"Tirei muitos pontos positivos do fim de semana em Melbourne", disse o alemão também nesta terça, em evento promocional realizado em Kuala Lumpur. "Apesar de que pode não ser evidente à primeira vista, quando você olha o fim de semana mais profundamente vê que tivemos algumas melhoras reais e boas razões para ficarmos satisfeitos - não pelo resultado real, obviamente".

Nesse contexto, o heptacampeão, que foi tocado por Fernando Alonso já na primeira curva da corrida australiana, acredita que poderia ter cruzado a linha de chegada bem mais à frente. Para ele, a análise também serve para Nico Rosberg, que terminou em quinto.

"Meu acerto era muito conservador e muito focado na corrida. Aquelas melhores posições de largada poderiam nos permitir lutar mais perto da liderança no domingo. Tudo isso significa que não estamos tão longe e estou muito confiante de que há mais por vir", afirmou.


No ponto que mais lhe importa no momento, Michael Schumacher está feliz e tendo muita diversão de volta às pistas.

"Sabemos que claramente melhoramos nosso ritmo desde o Bahrein. Foi muito divertido lutar na pista em Melbourne, mesmo que só por um ponto. Vou gostar de brigar novamente em Sepang", disse.


Mais fotos do evento aqui

Fonte: Terra

Sem comentários: