27 de março de 2010

"Principal é terminar a corrida", afirma Vettel, pole

Alemão relembra episódio em 2009, quando abandonou a disputa após batida

Após um problema inesperado tirar de suas mãos a vitória no GP do Bahein, Sebastian Vettel, da Red Bull, está disposto a se redimir neste domingo, no GP da Austrália.

O alemão cravou sua segunda pole position da temporada neste sábado, em Melbourne, e ostenta a marca dos 100% de aproveitamento nos treinos classificatórios.

"O principal é terminar, ver a bandeira quadriculada desta vez", disse Vettel, que no último ano abandonou a disputa após uma batida com Robert Kubica, da Renault. "No último ano estávamos muito perto, a algumas voltas."

"Agora temos uma ideia do que vai acontecer no domingo, que todos irão para a pista com muito combustível. O asfalto estará com muito 'bump' e será mais difícil de controlar o carro. Será uma corrida longa", disse.

O alemão comemorou o fato de estar junto de seu companheiro de equipe, Mark Webber, à frente do grid. Ainda mais pelo fato de Webber ser australiano e poder exibir uma boa performance perante seus fãs.

"É um pouco divertido porque no último ano ele fez a pole na Alemanha, então é um tipo de vingança", brincou. "Perdi um pouco na última curva, mas foi uma volta muito, muito boa. Estou muito feliz e o resultado fala por si."

"Estou ansioso para a corrida amanhã, é bom começar na frente. Não sabemos como estará amanhã, muitas coisas acontecem em Albert Park. Entra safety car, sai safety car, mas é bom estar na frente. Estou feliz."

Fonte: Tazio

Sem comentários: