28 de março de 2010

Webber se desculpa com Hamilton por incidente e lamenta 9º lugar

A corrida conturbada na Austrália impediu que Mark Webber lutasse pela vitória em sua terra natal. A melhor volta da prova serviu como prêmio de consolação

Em momento algum Mark Webber chegou a lutar pela vitória no GP da Austrália. Apesar de ter largado em segundo, o piloto da casa perdeu a posição logo no início para Felipe Massa, com quem travou uma disputa constante por quase toda a prova. O australiano ainda brigou por posições com Lewis Hamilton, quando já no final da prova os dois se tocaram. Pior para o piloto da Red Bull, que chegou apenas em nono, mas, no fim, se desculpou com o inglês. Como prêmio de consolação, restou marcar a melhor volta deste domingo (28).

Quando a pista secou e todos os pilotos efetuaram a troca para pneus slicks, Webber foi prejudicado ao ter de dar uma volta a mais com os pneus intermediários – já desgastados - pois os boxes estavam ocupados para o pit-stop do companheiro de equipe Sebastian Vettel, então líder. “Eu queria entrar na mesma volta em que o Sebastian parou para mudar para pneus slicks, mas obviamente quem está na frente tem a prioridade”, compreendeu Webber.

O australiano ainda comentou o incidente com Hamilton e aproveitou a oportunidade para pedir desculpas ao piloto da McLaren. “No final da corrida, chegamos nos pilotos da frente, mas depois tivemos o incidente. Peço desculpas a Lewis sobre isso. Perdi toda a estabilidade do carro e infelizmente houve o toque. Não estava feliz com o sexto lugar e queria lutar e obter um pódio, mas no final foi um dia difícil para toda a equipe”, finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: