27 de março de 2010

Button diz que faltou aderência ao MP4-25, mas destaca evolução

Jenson Button terminou a classificação deste sábado (27) em quarto e ressaltou evolução da equipe desde o Bahrein

O desempenho apresentado por Jenson Button na sessão de treinos livres não se repetiu na classificação deste sábado (27), em Melbourne. Mesmo tendo conquistado um bom lugar na segunda fila do grid de largada para o GP da Austrália, o atual campeão do mundo lamentou não ter conseguido extrair o melhor rendimento da McLaren justamente na fase final da sessão.

“Depois do nosso forte desempenho ontem, nesta manhã o carro não funcionou tão bem quanto esperávamos”, disse Button, o quarto do dia. “Faltou aderência, e parece que os carros à nossa frente aqui tem mais downforce. No entanto, a classificação desta tarde foi boa. Fiquei satisfeito com o carro em cada volta, exceto a final, no Q3”, declarou o britânico.

Button salientou que poderia ter feito um tempo melhor, porém, o inglês entende que mesmo assim não alcançaria o tempo de Sebastian Vettel. “Perdi um pouco de equilíbrio, que só me custou um ou dois décimos. Então, poderia ter feito minha melhor volta em 1m24s4, que ainda seria meio segundo mais lento que o pole-position”, afirmou.

O piloto da McLaren aproveitou ainda para elogiar a evolução da equipe desde a etapa de abertura da temporada. “Não estamos lá [na frente] ainda, mas é uma boa melhora, porque estamos muito mais perto do pelotão da frente agora do que no Bahrein. Estou feliz com o desempenho da equipe neste fim de semana. Estamos bem, nosso pacote aqui é o melhor que tivemos até o momento”, completou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: