21 de março de 2010

"Red Bull é ridiculamente mais rápida", diz Hamilton

Inglês analisa hierarquia de forças e põe McLaren no mesmo nível da Mercedes

Lewis Hamilton, piloto da McLaren, analisou a hierarquia de forças do atual grid da F-1. Para o inglês, o G-4 da temporada de 2010 _formado pelas quatro principais equipes, Red Bull, Ferrari, Mercedes e a própria McLaren tem um líder destacado: o time de Sebastian Vettel e Mark Webber.

O britânico foi contundente: "A Red Bull tem um carro ridiculamente mais rápido do que qualquer outro", disse o campeão mundial de 2008. "É insano. O downforce que eles tinham no ano passado foi, em alguns pontos, quase o dobro do que nós tivemos."

"Mesmo no final do ano, eles tinham muito mais pressão aerodinâmica do que nós, apesar de já termos vencido algumas corridas. Vettel e Webber têm os carros mais rápidos já há muito tempo."

"Acho também que Fernando Alonso foi muito rápido na corrida. A Ferrari está, obviamente, um pouco mais perto, mas ainda assim leva meio segundo para a Red Bull", prosseguiu. "Já nós estamos no mesmo nível da Mercedes, eu diria."

"[No Bahrein] Nós só fizemos um trabalho melhor, talvez, no fim de semana... Mas é uma batalha entre nós e a Mercedes para ver quem pode progredir e melhorar o mais rápido possível e fazer um trabalho melhor. A Red Bull pode ter o carro mais rápido, mas se nós pudermos superá-los na questão da confiabilidade...", encerrou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: