26 de março de 2010

"Estamos em muito boa forma", afirma Kovalainen

Trulli, 20°, lamenta "dia difícil" e espera melhor desempenho no terceiro treino livre

Heikki Kovalainen e Jarno Trulli, dupla da Lotus, mostraram nos primeiros treinos livres para o GP da Austrália que a escuderia anglo-malaia segue sendo, no momento, a melhor das equipes novatas do grid.

Embora a diferença para as equipes líderes tenha se mantido em comparação com o Bahrein
em média, cerca de 4s mais lento que os melhores tempos_, o time segue completando as 20 primeiras posições.

Kovalainen, por sinal, chegou a ficar à frente até mesmo da Toro Rosso de Jaime Alguersuari na segunda sessão, fechando o dia com o 18° melhor tempo.

"A segunda sessão foi muito melhor para mim, porque o carro funcionou muito bem e conseguimos trabalhar a 100%", disse o finlandês. "O carro estava realmente muito bom e ficamos muito satisfeitos com a forma como ele se comportou."

"Evidentemente, a chuva e as interrupções complicaram um pouco as coisas, mas todo mundo estava no mesmo barco.

Então, estamos bem preparados e precisamos apenas manter a confiabilidade que apresentamos até agora. No geral, estamos em muito boa forma.

"Já Jarno Trulli, 20°, voltou a lamentar um dia "difícil", mas mostrou-se otimista para a terceira sessão livre.

"Foi um dia um pouco mais difícil, pois perdemos tempo pela manhã e, infelizmente, à tarde a pista estava muito molhada, por isso não encontramos um bom acerto.""Será um pouco difícil amanhã, mas vamos ver o que poderemos aprender no terceiro treino livre antes de começar a classificação", encerrou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: