Jenson Button se prepara nesta terça-feira para pilotar um Holden Commodore durante evento promocional do GP de Melbourne, na Austrália
O atual campeão mundial da Fórmula 1 Jenson Button não teve um grande começo de campeonato, com sua McLaren ficando atrás de Ferraris, Mercedes e Red Bull. Para o GP de Melbourne, neste domingo, ele espera ver um carro mais veloz, em busca de um resultado mais parecido com o que teve em 2009.
“No último ano, este GP foi um conto de fadas para mim. Eu peguei a pole e venci, o que foi um dos momentos mais emocionantes e sentimentais da minha carreira”, disse Button, já na Austrália para a segunda prova do ano.
Button foi sétimo colocado no Bahrein, em prova que teve dobradinha da Ferrari, liderada por Fernando Alonso. Seu companheiro, Lewis Hamilton, campeão da temporada 2008, completou o pódio em terceiro.
“Acho que chegaremos muito mais perto aqui. O circuito deve se encaixar melhor a nós”, analisou o inglês. “Lewis já foi bem aqui e eu também, então esperamos um bom resultado. A primeira prova foi bem difícil para nós, então um pódio em Melbourne seria fantástico.”
O piloto britânico coloca a Red Bull como favorita. Sebastian Vettel foi pole position e liderou boa parte da prova, partindo para um triunfo tranquilo. Não venceu devido a um problema mecânico.
PROVAS MAIS DISPUTADAS
Button concordou que a abertura do Mundial teve pouca emoção, uma crítica bastante ouvida após a prova, principalmente devido à falta de grandes ultrapassagens.
“A última prova não foi excitante do ponto de vista dos fãs. Acho que temos de melhorar, estudar o que aconteceu, mas não ficarmos muito preocupados. Temos de trabalhar para melhorar o espetáculo quando ele não acontecer”, afirmou o atual campeão.
Fotos do evento: AQUI
Fonte: Uol Esportes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário