Apesar de mais uma polêmica ter sido lançada após o GP da Austrália, a FIA mostrou não estar preocupada. A Federação Internacional de Automobilismo refutou investigar as reclamações de que a Red Bull possui um sistema de suspensão ativa, que burlaria as regras desta temporada da categoria.
A suspensão ativa, criada pela Lotus original e conhecida principalmente pela vantagem que deu à Williams em 1992, foi proibida desde 1993.
Depois de mais um qualificatório em que dominou os primeiros postos, com a segunda pole position de Sebastian Vettel no ano, Martin Whitmarsh, da McLaren, afirmou que estava preocupado com a possibilidade de os rivais terem peças irregulares no carro.
Ross Brawn, chefe da Mercedes GP, afirmou que a FIA deveria investigar o caso apenas para ser justa com a Red Bull e acabar com as acusações, já que a escuderia negou estar fora do regulamento.
No entanto, segundo o Auto Motor und Sport, da Alemanha, o porta-voz da FIA em Sepang afirmou que “não há investigação”.
A posição da entidade pode ser mudada. Para que o modelo de 2010 da Red Bull seja estudado, no entanto, uma das escuderias do grid tem que entrar com um protesto formal.
Fonte: Uol Esportes
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