28 de março de 2010

Hamilton reclama e vê falha de estratégia da McLaren

Inglês não entende porque fez duas paradas

Depois de largar apenas na 11ª colocação, Lewis Hamilton pilotou com agressividade e chegou a ocupar o terceiro lugar do Grande Prêmio da Austrália, disputado na madrugada deste domingo. Para o inglês, uma falha de estratégia da McLaren impediu um resultado melhor que seu sexto lugar.

"Tudo o que eu sei é que o pessoal sempre faz um trabalho fantástico, mas a estratégia não foi correta. Todo mundo na minha frente fez uma parada e, por alguma razão, eu fiz duas", disse Hamilton, que alega não saber de quem foi a decisão. "Vamos descobrir".

De fato, o inglês Jenson Button (McLaren), o polonês Robert Kubica (Renault), o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) - os quatro primeiros colocados - pararam apenas uma vez. Já O alemão Nico Rosberg (Mercedes), quinto colocado, parou duas vezes, assim como Hamilton.

O piloto da McLaren ocupava a terceira colocação no momento em que foi aos boxes pela segunda vez e passou as últimas voltas pressionando os dois ferraristas. No penúltimo giro, deu a última cartada contra o desafeto Fernando Alonso e acabou tocado pela Red Bull do australiano Mark Webber quando tentava a ultrapassagem.

"Para resumir a corrida, acho que foi uma das melhores exibições da minha vida. Infelizmente, devido à estratégia, fiquei para trás e então fui colocado para fora por Mark Webber. Estou feliz com o trabalho que fiz. Honestamente, pilotei com o coração e acho que merecia terminar melhor do que terminei", afirmou.

Fonte: Terra

Sem comentários: