29 de março de 2010

Hamilton dispara contra equipe, e chefe da McLaren responde

Lewis Hamilton terminou o GP da Austrália em sexto lugar, mas foi um dos principais personagens da segunda corrida da temporada. Após largar em 11º, ele protagonizou a maior parte das brigas por posição, e também alguns toques. Após a prova, o inglês saiu dizendo que que poderia ter feito pelo menos um segundo lugar caso a estratégia da McLaren fosse diferente. Por outro lado, o seu chefe Martin Whitmarsh considerou que tomou a decisão mais correta.

Hamilton estava em terceiro lugar quando o seu companheiro Jenson Button assumiu a liderança. Foi quando a equipe o chamou para os boxes. “Meus pneus estavam bons. Tinha feito uma boa largada, estava em uma boa posição, e fui puxado para dentro, mas não sei por que”, criticou.

“Isso nos custou uma dobradinha. Eu acho que os pneus iriam se sair bem. Posso ter sofrido um pouco perto do final, mas todos estavam na mesma situação. E estava quase impossível ultrapassar uma Ferrari de qualquer maneira”, completou o inglês.

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, defendeu a decisão da equipe: “Lewis estava perdendo tempo atrás do Kubica e dava para ver o desgaste do seu pneu traseiro. Schumacher e Webber entraram para trocar e estavam um segundo mais rápidos”, justificou o dirigente

“Foi decepcionante porque Lewis fez uma grande corrida, mas nós tomamos uma decisão como um time, fiquei desapontado pelo resultado, mas não pelo processo, porque penso que foi a coisa certa a se fazer no momento”, continuou.

Whitmarsh ainda alfinetou Hamilton: “Se Lewis conseguisse fazer os pneus durarem mais, aí sim ele poderia terminar em segundo e teríamos uma dobradinha”. Quando chamou o piloto para os boxes, a equipe ouviu o seguinte: “O que foi isso de me chamar para dentro? Que ideia terrível!”. Para o chefe, “Lewis se expressou passionalmente pelo rádio”.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: