28 de março de 2010

Kimi vai achar difícil o Rali da Jordânia, avisa Hirvonen


Kimi Räikkönen deve se preparar para uma dura iniciação no Rali da Jordânia nesta semana, de acordo com o piloto da montadora Ford Mikko Hirvonen.

Hirvonen diz que o evento no Oriente Médio é o mais difícil para fazer notas entre todos do calendário do campeonato mundial,devido à variação entre estágios planos e ondulados, espalhados por grandes extensões de terrenos sem características distintas.

"Quando fiz este rali pela primeira vez há dois anos foi definitivamente o mais difícil para fazer notas, porque a velocidade e o tipo de estrada está sempre mudando," disse Hirvonen. "Mesmo que hajam algumas mundanças [nos estágios] este ano, será muito mais fácil fazer o reconhecimento porque sei o que esperar, e estou confiante de que podemos melhorar nossas notas."

Räikkönen, que pilota um Citroën C4 WRC patrocinado pela Red bull, está embarcando em seu quarto evento do campeonato mundial na Jordânia após uma capotagem em alta velocidade no Rali do México anteriormente neste mês.

Ele disse: "Num evento tão especializado como este, é vital cobrir todos os estágios porque ainda me faltam quilômetros em condições de rali."

Fonte: Max Rally
Tradução: Fran

Sem comentários: