25 de março de 2010

Räikkönen testa o C4 WRC


O campeão mundial de F1 Kimi Räikkönen voltou a um carro de rali pela primeira vez desde que saiu do Rali do México há pouco mais de duas semanas.

Räikkönen completou dois dias de testes no cascalho no sul da França anteriormente nesta semana com seu Citroën C4 WRC, em preparações para o Rali da Jordânia, que vai ocorrer de 01 a 03 de abril. O finlandês se concentrou em acumulhar mais milhagem com o carro - algo que ele desesperadamente precisa e não tem conseguido neste ano - e avaliar possíveis configurações para os próximos ralis no cascalho.

O finlandês de 30 anos conseguiu correr dois dias inteiros e não reportou maiores problemas com sua coluna, que fez com que ele cancelasse seu teste antes do México. O finlandês agora estará bem preparado quando voar para a Jordânia neste fim de semana, no evento que ele acredita ser positivo para ele.

"É completamente novo para mim, mas deve ser muito divertido," ele disse. "Novamente, estamos encarando um tipo diferente de cascalho então é difícil de saber exatamente o que esperar, mas a equipe tem algumas informações do passado, então isso definitivamente vai ajudar. Estamos chegando lá; é só uma questão de tempo."

Räikkönen vai participar de 12 dos 13 ralis do Campeonato Mundial de Rali num programa patrocinado pela Red Bull.

Fonte: MaxRally
Agradecimento: Pixy
Tradução: Fran

Sem comentários: