25 de março de 2010

Ex-piloto não está feliz com a febre-Räikkönen


O novo tipo de explosão no rali causado por Kimi Räikkönen não agrada a todo mundo. Uma destas pessoas é o ex-piloto Armin Schwartz.

Marketeiros do WRC têm esfregado suas mãos juntas com um sorriso satisfeito em seus rostos desde que Kimi Räikkönen se tornou a nova atração para a série através de um contrato com a Citroën financiado pela gigante de bebidas energéticas Red Bull.

Mas nem todo mundo está incondicionalmente feliz com a chegada de alguém tão alto escalão como Kimi Räikkönen, que deu ao rali visibilidade na mídia mundial.

Armin Schwarz, que terminou sua própria carreira no WRC em 2005, está chateado porque após a chegada de Räikkönen, a competição tem sido deixada em papel secundário.

- É uma pena que eu vejo a capotada tripla de Räikkönen ter meia página de cobertura num jornal enquanto o vencedor, Loeb (Sebastian) tem sido deixado como notícia secundária, disse Schwartz numa entrevista ao jornal online Motorsport Total.

- Não ajuda o rali como um esporte, nem um pouco! disse Schwarz.

Schwarz, que tem experiência de mais de cem ralis WRC, não vê um futuro cor de rosa para Räikkönen no rali. O alemão não acredita que as performances de Räikkönen vão mudar significativamente do que já tem sido visto no momento - algums bons tempos isolados nos estágios especiais e acidentes.

- E quem sabe, talvez isto tudo seja temporário para Kimi antes dele se tornar um piloto de F1 para a Red Bull, sugere Schwarz.

Em 2006, o próprio Schwarz liderou a equipe Skoda de rali, que era fortemente apoiada pela Red Bull. A gigante de energéticos é patrocinadora pessoal de Räikkönen e financia sua mudança para o rali.

Fonte: Ilta-Sanomat
Agradecimento: Dracaena
Tradução: Fran

Sem comentários: