1 de março de 2010

Pilotos rivais desconfiam de "superdifusor" da Mercedes

Os rumores de que Ross Brawn prepara um "superdifusor" que tornará a Mercedes de Michael Schumacher capaz de triunfar já no GP do Bahrein não assusta os pilotos de equipes rivais na Fórmula 1.

Ao jornal espanhol El Pais, o bicampeão mundial Fernando Alonso declarou que acredita que esta possibilidade seja apenas mais uma especulação como muitas outras que movimentam os paddocks da categoria.

O compatriota Pedro de La Rosa, que volta à Fórmula 1 pela Sauber, também está desconfiado e aposta que não verá nada radical no Bahrein porque as regras sobre os difusores foram bem restritas e claras.

A suspeita é de que a equipe de Brawn esconderia o "superdifusor" para a abertura da temporada. Nos treinos da última semana, os tempos da Mercedes ficaram longe dos melhores.

O rumor ganhou força por conta da lembrança da temporada passada, quando a Brawn GP foi pioneira no modelo de difusor e o apresentou na primeira corrida do ano, vencida pelo futuro campeão mundial Jenson Button.

Mistério também é a tática da Red Bull, que tentou enganar rivais e fotógrafos ao colocar adesivos na parte traseira da tampa do motor de seu novo modelo recentemente.

O GP do Bahrein está marcado para o dia 14 de março

Fonte: Terra

Sem comentários: