Espanhol da Ferrari defende o GP do Bahrein: ‘A corrida não foi chata’
Enquanto alguns pilotos têm reclamado das dificuldades de ultrapassagem na Fórmula 1 deste ano, por causa das novas regras, o vencedor da primeira corrida da temporada vai na contramão. Nesta quinta-feira, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, fez um desabafo e afirmou que a categoria tem de priorizar a segurança, e não o espetáculo.
- Estamos na Fórmula 1, não no Cirque du Soleil. Quem quiser ver outro espetáculo, acidentes, o safety-car, chuva, que procure outro esporte. Aqui, estamos no mais alto nível técnico, com os carros mais rápidos, com a maior precisão – afirmou Alonso, vencedor do GP do Bahrein, há duas semanas.
Na Austrália, onde disputará o GP de Melbourne neste domingo, o espanhol discordou dos críticos e afirmou que a corrida no Bahrein não foi tão diferente assim dos anos anteriores.
- No Bahrein a corrida não foi chata em nada. Não vi diferenças em relação aos anos anteriores. Em 2009, Jenson Button ganhou seis dos sete primeiros GPs dirigindo sozinho. E ninguém disse nada sobre as regras – disse o espanhol.
Os pilotos têm reclamado das mudanças nas regras, como a proibição do reabastecimento. O brasileiro Rubens Barrichello reclamou nesta quinta sobre os novos pneus estreitos, que, segundo ele, limitam as ultrapassagens.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário