26 de março de 2010

Após chuva no segundo treino, Fernando Alonso lamenta tempo perdido na pista

Espanhol diz que equipes não conseguiram dados sobre o pneu macio

Após a chuva que caiu no segundo treino livre, Fernando Alonso admitiu que as equipes deverão ir para o treino classificatório sem ter certeza do desempenho dos dois tipos de pneus em Melbourne. A temperatura nesta sexta-feira esteve abaixo do esperado e a pista molhada minimizou o número de voltas que as equipes deram no primeiro dia de atividades.

O espanhol da Ferrari, vencedor da primeira corrida do ano, no Bahrein, lamentou o pouco tempo de pista seca que equipes e pilotos tiveram nesta sexta. No entanto, ele não está preocupado, pois todos estão na mesma situação.

- Acho que conseguimos aproveitar bem o primeiro treino livre, com um bom número de voltas e boas informações. No segundo, a chuva atrapalhou a programação e não andamos tanto quanto queríamos, especialmente com o pneu macio. Não temos estes dados, que seriam úteis na corrida, mas ninguém conseguiu também, por isso não estamos preocupados. Conseguimos testar o que pretendíamos durante 80% do tempo - diz Alonso, em entrevista à imprensa inglesa.

Alonso, 15º mais rápido no treino da tarde, disse que a RBR continua com o melhor desempenho. No entanto, ele acha que Ferrari, McLaren e Mercedes não estão muito atrás.

- Acho que a RBR está muito rápida e competitiva, principalmente após a primeira corrida e os testes de inverno. Mas três equipes, Ferrari, McLaren e Mercedes, não estão tão atrás. Por isso, teremos uma corrida fora das pistas no desenvolvimento dos carros que fará a diferença. Mas acho que meu time está fazendo o melhor e não estou preocupado no momento.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: