30 de novembro de 2010

Parceiro de Kubica na Renault deve ser anunciado até meio de dezembro

Gerard López, do grupo Genii e proprietário da maior parte da Renault, deve anunciar até o fim da primeira quinzena de dezembro se Vitaly Petrov vai continuar na equipe para 2011

Apesar de tudo indicar que Vitaly Petrov terá seu contrato renovado com a Renault, Gerard López, do grupo Genii e proprietário da maior parte da equipe, nega que já tenha decidido pela confirmação do russo para 2011. O time espera anunciar o companheiro de Robert Kubica ainda na primeira quinzena de dezembro.

"Não está fechado ainda. Robert foi confirmado por mais dois anos, foi feito em Monza. Obviamente ficamos um pouco desapontados com os resultados [de Petrov] quando se aproximava o final da temporada. Eu acho que a pilotagem dele em Abu Dhabi fez muito para reposicioná-lo onde achamos que ele está. As pessoas tendem a esquecer que ele é um piloto novato incrivelmente bom", declarou.

López destacou que Vitaly precisa ser muito mais consistente se continuar na equipe para a temporada que vem. "A crítica que tínhamos dele e, em certa medida, ainda temos não é a sua velocidade pura, mas a habilidade de conseguir um fim de semana inteiro de maneira focada e concentrada. Em Abu Dhabi, ele mostrou que, se quiser, ele pode", falou.

"Não há razão para que Vitaly não seja um piloto top-5 ou top-6 ao longo de sua carreira, mas ainda não tomamos uma decisão final. Abu Dhabi fez muito pela reconsideração da posição dele. Temos de olhar nos olhos dele e ver se ele pode fazer o que fez em Abu Dhabi durante toda a temporada 2011, durante treinos, classificação e corridas", falou Gerard.

Eric Boullier, chefe da Renault, descartou que o dinheiro possa ser decisivo na manutenção de Petrov, que pode ser anunciada na primeira quinzena de dezembro. "Certamente, não é por uma questão financeira, porque há muitos pilotos interessados em pagar muito dinheiro por uma vaga e com um montante muito maior do que qualquer patrocinador que Vitaly possa ou não trazer", finalizou.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: