20 de novembro de 2010

Schumacher comemora boa estreia dos pneus Pirelli e se mostra otimista

Michael Schumacher terminou o último dia de treinos com os pneus Pirelli na segunda colocação. O alemão espera que os novos compostos se adaptem melhor ao estilo de pilotagem

Michael Schumacher tem motivos para comemorar o início do trabalho da Pirelli na F1. O heptacampeão teve uma temporada de retorno à categoria abaixo do esperado e a falta de aderência nos pneus dianteiros foi apontada como uma das causas do fracasso do alemão. Com a fabricante italiana, a história parece ser diferente. Nos treinos deste sábado (20), Schumacher encerrou o dia na segunda posição.

Em comparação com os pneus Bridgestone, o piloto da Mercedes afirmou que os compostos da Pirelli são diferentes. “Eles têm uma combinação muito diferente”, disse à revista inglesa ‘Autosport’ quando perguntado se os novos pneus se adaptavam melhor ao estilo de pilotagem.

Schumacher, no entanto, acrescentou dizendo que ainda é cedo para apontar se o pneu italiano realmente se adapta melhor. “Talvez você ainda não possa dizer que o pneu dianteiro é mais forte e que vai se adaptar melhor ao meu estilo. O que é importante é como o carro do ano que vem vai se adaptar a esses pneus. Mas para o primeiro passo, pelo que vimos aqui, eu estou otimista quanto aos pneus”, declarou.

O heptacampeão finalizou apontando que espera ainda um melhor desempenho, tão logo a Pirelli coloque em prática as informações recolhidas durante os dois dias de testes da F1 em Abu Dhabi.
“Eu estou feliz com o primeiro teste. [Conseguimos] Muitas informações positivas, então poderemos trabalhar nos detalhes dos carros. Os pneus tiveram um desempenho razoavelmente consistente e foram bem. Eu tenho certeza que eles [a Pirelli] farão alguns ajustes no futuro, mas no geral estou feliz”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: