4 de novembro de 2010

Horner rebate Webber: "Red Bull apoia igual os dois"

Dirigente diz que australiano se refere ao consultor do time, amigo de Vettel

Sinal de crise na Red Bull. Foi só Mark Webber supor que o time apoia emocionalmente Sebastian Vettel para a equipe se defender.

Logo após a entrevista do australiano, o chefe da equipe, Christian Horner, fez questão de deixar claro o total apoio do time austríaco ao atual vice-líder do campeonato.

"Acredito que os membros da equipe ficarão bem magoados quando virem que Mark disse isso, se ele disse, só posso acreditar que foi tirado de contexto, pois ele tem grande apoio dentro da equipe, com todos os técnicos e mecânicos", disse.

"Mark tem um grande suporte da Red Bull em Milton Keynes, na Áustria, com o grupo técnico. É só olhar a maneira que os mecânicos dos dois carros interagem para ver a união de nossa equipe. Mas, inevitavelmente, é tanta coisa acontecendo que as emoções dos pilotos acabam borbulhando", continuou.

Para Horner, o suposto apoio emocional tem a ver com o conselheiro da equipe, Helmut Marko, que é uma pessoa muito próxima de Vettel. "Tenho de dizer que entendo o que Mark pode ter dito. Ele está provavelmente se referindo ao apoio de Helmut Marko para Sebastian Vettel, mas isso não influencia na maneira que a equipe opera ou apoia seus pilotos. Demos aos dois pilotos um ótimo carro neste ano."

"Demos a Mark todas as ferramentas para o trabalho. Todas as suas vitórias vieram em carros da Red Bull e é uma ótima oportunidade para ambos competirem e vencerem este campeonato. Mark teve muito apoio não só neste ano, mas todo o tempo em que correu pela Red Bull."

"Tenho certeza que Mark amaria ouvir o time dizer 'sim, seu companheiro será seu escudeiro', mas a Red Bull dará oportunidades iguais a todos. Ambos estão andando bem, cometeram erros neste ano, assim como outros pilotos, mas estamos determinados em continuar dando a eles o máximo suporte possível. O foco é vencer os dois campeonatos."

Fonte: Tazio

Sem comentários: