9 de novembro de 2010

Sem desistir do título, Hamilton diz que gostaria de ver Webber campeão

Lewis Hamilton continua na disputa do título, mas como tem poucas chances de conquistar o caneco, espera que o australiano Mark Webber, da Red Bull, seja o campeão

Lewis Hamilton gostaria de ver Mark Webber como campeão da atual temporada da F1. O inglês ainda está na luta pelo título, mas 24 pontos atrás do líder Fernando Alonso e, por isso, caso não seja o vencedor, espera que o australiano conquiste seu primeiro campeonato na última prova do ano, em Abu Dhabi, que acontece no próximo final de semana.

Sem desistir da disputa, Hamilton disse que Webber merece o título por tudo que o piloto da Red Bull passou nesta temporada. “Gostaria de ver Mark vencendo. Ele tem feito um ótimo trabalho neste ano”, comentou.

“Ele foi informado pela equipe qual a sua posição e, contra as adversidades, ele manteve isso. Eu acho que ele tem feito um trabalho muito bom e estou impressionado com o que ele tem feito. É óbvio que Vettel tem sido muito rápido e Fernando tem feito um bom e sólido trabalho durante o ano, então o título poderia ir para qualquer um deles. Mas Mark fez muito mais neste ano, apesar de nosso pequeno problema”, completou, lembrando do acidente entre os dois em Cingapura.

Hamilton disse que não vai pegar leve na última etapa do campeonato, e que vai se intrometer entre os três principais concorrentes ao título. “Realmente não dou a mínima para nenhum dos três. Eu continuo tendo uma chance, então tentarei vencer”, analisou.

“Eles tem mais a perder do que eu, então eu não vou pegar leve com eles, deixando-os passar ou qualquer coisa desse tipo. Estou indo para Abu Dhabi para tentar vencer, mesmo não tendo o carro mais rápido no momento, então será muito difícil. Mas eu posso estar em quarto e nenhum dos três pode terminar a corrida. Tudo pode acontecer”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: