19 de novembro de 2010

Satisfeito com 1º teste da Pirelli, Vettel afirma que "2011 começou hoje"

Campeão de 2010, Sebastian Vettel foi o segundo mais rápido desta sexta (19) em Abu Dhabi, nos primeiros testes da Pirelli na F1

Para o campeão desta temporada da F1, Sebastian Vettel, o Mundial de 2011 começou nesta sexta-feira (19), em Abu Dhabi. O circuito de Marina de Yas recebeu as primeiras sessões de testes da nova fabricante de pneus da categoria, a Pirelli, e o alemão afirmou que o resultado foi até melhor do que era esperado, já que os pneus ainda estão em fase de desenvolvimento.

Líder da primeira sessão e segundo mais rápido do dia, Vettel avaliou o primeiro contato com os novos pneus como positivo. “Hoje foram só os pneus, já que era a primeira chance que tínhamos de testá-los para trabalhar no desenvolvimento do acerto do carro do ano que vem.”

“Acho que os pneus se comportaram bem, melhor do que esperávamos, dado o curto tempo que a Pirelli teve, e eles fizeram um bom trabalho. É claro que a Pirelli está no meio de seu desenvolvimento, e o que usamos hoje não é com o que vamos correr, mas é um bom começo”, destacou o jovem da Red Bull.

Quase uma semana após conquistar o seu primeiro título na principal categoria do automobilismo, Vettel falou que foi incrível voltar ao carro. “É bom para mim e para a equipe aproveitarmos esse sucesso, mas 2011 começou hoje e eu estava focado nos pneus e em conhecê-los. Acho que aprendemos muito.”

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: