13 de novembro de 2010

Massa fala que não viu que tinha conseguido abrir última volta no Q3

Felipe Massa achou que não tinha conseguido abrir sua última volta rápida a tempo, por isso não conseguiu melhorar no Q3

Felipe Massa reconheceu que podia ter conseguido um tempo melhor na classificação deste sábado (13), em Abu Dhabi, se tivesse aproveitado sua última volta lançada. O brasileiro, no entanto, achou que tinha iniciado sua segunda tentativa com o cronômetro já zerado, mas a volta estava valendo.

“Eu cheguei na saída da última curva, vi a luz vermelha e, instintivamente, pensei que não tinha chegado a tempo de fazer a volta rápida", explicou Massa. "Na verdade, eu tinha feito isso, mas não forcei imediatamente o quanto eu podia ter feito, então voltei para os boxes quando percebi que não ia melhorar o meu tempo. É uma pena, porque eu podia ter ido melhor e, com isso, largar mais à frente no grid”, lastimou.

Apesar do equívoco, Massa ainda conseguiu alinhar em sexto e acredita que pode ajudar o companheiro de equipe, Fernando Alonso, a conquistar o título. “Estou esperando uma dura batalha travada entre três equipes – nós, McLaren e Red Bull.”
"Eu vou tentar subir algumas posições no início e, depois, fazer o máximo pela equipe. No entanto, em termos de desempenho, acho que a situação é melhor do que poderíamos ter esperado”, concluiu Massa.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: