1 de novembro de 2010

A Vida Secreta de Felipe Massa

Brasileiro admite medo de altura, desejo por tatuagem e amizade com Clapton

Considerado um dos pilotos mais reservados do grid, Felipe Massa é uma das pessoas mais queridas do universo da
F-1.

Depois de um ano fabuloso em 2008, o brasileiro vem passando por duas temporadas complicadas: no ano passado, quase morreu ao ser atingido por uma mola e, neste ano, sofre com os pneus da Bridgestone.

Mesmo assim, Massa
permanece como um dos pilotos mais requisitados pelo público. Por isso, às vésperas do GP do Brasil, o site oficial da F-1 divulgou um "bate bola" com o brasileiro, que admitiu ter medo de altura, o desejo de fazer uma tatuagem e a amizade com Eric Clapton.

Você é o tipo de cara que tem "plano B"?
Às vezes. Você sempre tenta fazer a coisa certa, mas em muitas vezes existe uma briga dentro de você do anjo com o diabinho. Mas apenas às vezes.

Tirando pilotar um carro de F-1, qual sua diversão favorita?
Fazer o trabalho que estamos fazendo é tão diferente a cada dia, uma vez que você entra em confronto com tantas situações novas que já são em si uma grande diversão. Em termos de hobbies: futebol. Gosto de jogar bola. Mas, se você me perguntar o que prefiro, claramente escolho as corridas, mas o futebol chega perto.

O que você mais aguarda para ver quando chegar no paddock na quinta-feira?
Tenho tantos amigos no paddock que a sensação é ótima. Isso me traz prazeres. Novas atualizações no carro? Você aguarda isso todos os dias e sempre quer mais!

Quem é seu encontro dos sonhos?
Já me encontrei com um grande número de pessoas espetaculares estou muito feliz com esta situação.

Qual filme o fez chorar?
Nenhum filme. A última vez que chorei foi lento o livro de Eric Clapton, quando ele contou sobre a morte de seu filho. Eric é um bom amigo meu. Ler esta parte do seu livro foi um grande choque, pensar que esta tragédia aconteceu com alguém que você conhece muito bem.

Quais são seus medos? Por que?
Tenho medo de altura. Não em aviões, mas quando subo e olho para baixo isso é assustador. Bungee jump é uma coisa que você nunca me verá fazendo.

Qual o último livro que você leu?
"My Life", a autobiografia de Eric Clapton.

Qual sua forma favorita de relaxar?
Ficar em casa e não fazer nada. Talvez ver um pouco de TV, mas fazer nada é a melhor maneira de relaxar.

Cinco coisas que você odeia?
Não sei se consigo citar cinco. Vamos lá: pessoas que mentem. Pessoas falsas. Pequenos animais com muitas pernas que rastejam e animais perigosos. Viajar durante o dia, também durante a noite é muito fácil para mim, pois caio no sono.

Você já tingiu ou pretende tingir o cabelo alguma vez?
Fiz quando era jovem. Clareei um pouco, mas não ficou muito bom e nunca fiz outra tentativa.

Você tem algum tipo de tatuagem ou piercing?
Piercings, não. Tatuagens, talvez algum dia, levando em conta que já tenho 29 anos e você faz isso antes desta idade. Mas eu gosto de tattoos.

O que os professores diziam de você na escola?
Era um bom menino, mas terrível ao mesmo tempo. Nunca muito organizado e brincando o tempo todo. Sempre sentei no "fundão", nunca na frente. Coisas de um garoto comum.

Quais foram seus heróis de infância?
Quando era pequeno, meu pai; mais tarde, Pelé.

Você tem alguns prazeres de culpa?
Com certeza tenho, mas não me lembro no momento!

Você faz coleções?
Muitas. Adoro relógios minha coleção tem cerca de 50 peças.

O que você sente mais falta de casa quando está na estrada?
Minha família, meu filho. Eles me acompanham muitas vezes, mas não sempre e sinto uma falta terrível deles.

Qual foi sua pior compra?
Não consigo me lembrar. Então, obviamente, não foi uma compra ruim!

Como você gosta seu café?
Ao modo italiano. Curto e forte.

Como é seu domingo ideal sem corridas?
Dormindo.

Qual foi o primeiro carro ou máquina que você dirigiu?
Tive uma moto de 50cc quando tinha seis anos de idade. Era fantástico. Mas não era para minha mãe, pois era louco com esta moto. Me lembro uma vez em que tive 35 ralados no corpo. Acho que não fui o filho mais fácil.

Qual foi o erro mais constrangedor que você já cometeu?
Me lembro disso muito bem. Meus amigos e eu entramos no prédio da escola uma noite e colocamos um cadeado na porta principal. Na manhã seguinte, todos tiveram de esperar do lado de fora o que foi inacreditável. Minha "recompensa" foi não poder ir para a escola por muitos dias.

Qual a melhor coisa que você consegue cozinhar?
Não sou um grande cozinheiro. Diria macarrão. Isso é muito fácil.

Quando foi a última vez em que você ficou realmente furioso?
Não posso dizer.

Fonte: Tazio

Sem comentários: