18 de novembro de 2010

Briatore culpa Ferrari pela perda do título de Alonso e critica Abu Dhabi

Flavio Briatore disse que a Ferrari errou na estratégia para Fernando Alonso no GP de Abu Dhabi, preocupando-se demais com Mark Webber

Flavio Briatore responsabilizou a Ferrari pela perda do título, que poderia ser de Fernando Alonso e ficou com Sebastian Vettel. Para o ex-chefe da Renault e ainda empresário do espanhol , a equipe de Maranello errou na estratégia para a corrida daquele que acabou com o vice-campeonato.

"Para Fernando, deveria ser uma corrida completamente diferente. Eles não deviam se preocupar com Webber, porque Fernando estava mais rápido. Sinto muito por ele. Ele é um piloto fenomenal, que fez uma temporada brilhante", declarou o agente.
Ao ser perguntado se agiria de maneira diferente se fosse o chefe do time italiano, Flavio foi polido. "Difícil dizer. Talvez eles tenham interpretado da maneira errada quando Webber tocou o muro. Mark não entrou nos boxes como tática, mas porque ele tinha tocado a roda no muro", disse. "No dia depois de uma corrida, todo mundo é sábio. Os mais difíceis são os dias antes e o da corrida em si, quando as decisões devem ser feitas em um segundo, com o risco de errar", emendou.

Briatore aproveitou para criticar o circuito de Abu Dhabi, que, pelo segundo ano consecutivo, sediou uma corrida ruim. "É um escândalo que uma pista crucial para o campeonato não permita uma simples ultrapassagem. Em Mônaco, é justo, mas Abu Dhabi é no meio de um deserto, onde poderiam facilmente ser criadas as retas e curvas certas."

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: