4 de novembro de 2010

Massa: "Mecânicos adoram caipirinha e festa"

Ferrarista diz como recepciona membros do time no Brasil e quais são exigências

Felipe Massa falou nesta sexta-feira, em Interlagos, a respeito dos pedidos curiosos e do que mais agrada os membros de sua equipe, a Ferrari, quando vêm ao Brasil.

Segundo o brasileiro, certamente os integrantes da escuderia vão à "balada" quando chegam a São Paulo, mas o que não pode faltar no cardápio é o tradicional churrasco e a famosa caipirinha brasileira.

"Chamo a equipe inteira num jantar sábado à noite na minha casa. Acho que você vê que todo mundo que vem ao Brasil vem feliz da vida. Isso mostra o quão bacana é nosso país, o quão legal é vir para cá."

"Primeiro eles perguntam onde é a churrascaria, que é onde eles querem mais ir. Os mecânicos querem comer carne e beber caipirinha, é complicado. Mas também acho que uma hora ou outra você vê um mecânico saindo de fininho, dando um passinho para trás, acho que ali rola uma balada", brincou o brasileiro.

"Acho que sábado, sexta, isso não, mas ontem pode ter certeza que você encontrou alguém na balada perdido", completou Massa, que falou sobre a maratona de viagens que faz ao longo da temporada. Na próxima semana, ele disputa o GP de Abu Dhabi.

"É cansativo também, mas viagem faz parte da nossa vida há muitos nos, estamos acostumados. Lógico que você tem que ir um pouco antes para se acostumar com fuso horário, temperatura, mas viagem faz parte da nossa vida e depois de dois dias a viagem já passou."

Sobre as instalações do autódromo de Interlagos, consideradas pequenas por grande parte dos membros do time, Massa disse que certamente é necessário ampliar a estrutura do local, mas não crê que isso comprometerá a renovação do local com a F-1.

"Que é pequeno é. O box não é pequeno, o que é pequeno é atrás, onde as pessoas comem e caminham. Sempre foi. Agora com mais equipes fica ainda mais apertado e mais difícil."

"Acho que é importante São Paulo melhorar isso até porque a gente bateu que o asfalto tinha muita ondulação. Mudaram e nunca mais reclamaram. Acho que não precisa nem construir, mas sim bolar uma tenda, algo bacana igual a gente tem em Suzuka."

"Acho que as pessoas nunca mais vão encher o saco se fizerem isso. Mas temos alguns anos pela frente. Se vai ficar ou não, isso tem que perguntar para o Bernie [Ecclestone]."

Fonte: Tazio

Sem comentários: